Old school barbershop
O conhecimento nem sempre está nos livros. Muitas vezes, ele se encontra no saber fazer de pessoas de outras épocas, que lidavam com o seu ofício de forma artística. Resgatar essa cultura, de trabalhar com tradição, zelo e técnica, é a bandeira principal do nosso movimento Old School, que está voltado para a forma de fazer das antigas Barbearias. É impossível falar sobre a Razor Bros sem antes contar essa história.
A tradição de cuidados masculinos surgiu na Grécia, assim como a profissão do Barbeiro. A preocupação com a estética, já presente na aparência dos deuses da mitologia grega, levou à criação de um espaço exclusivo para tratamentos de beleza em homens. Nessa época, uma barba bem feita também se tornou símbolo de sabedoria e a marca dos filósofos. Aos poucos, as conversas sobre política, negócios e filosofia começaram a fazer parte da cultura das Barbearias, que se espalharam pelo mundo.
Em 1850, surgiu a primeira cadeira de Barbeiro, reclinável e com encosto para os pés e a cabeça. O conforto e o glamour foram sendo incorporados ao longo do tempo, enquanto a ideia de ir até o local para se atualizar, fazer negócio e conversar se manteve. Até que no século XX, as Barbearias tiveram a sua época de ouro, fazendo o mesmo sucesso que tabernas e bares.
Desde então, o mundo mudou muito, mas a necessidade de um homem estar bem cuidado e ter um ambiente para relaxar e conversar com outros homens, sem o estresse do dia a dia, é cada vez maior. Por isso, a Razor Bros faz questão de resgatar a tradição das Barbearias. Além de contarmos com profissionais dedicados, apaixonados pelo seu ofício, criamos um ambiente ideal para gentlemans. E fazemos do lema da escola de Barbeiros de Londres, o nosso: “Ao entrar em uma barbearia, ganha-se muito mais do que um corte de cabelo ou uma barba feita, você pode se tornar parte de uma tradição viril que definitivamente vale o seu renascimento”.
Venha viver essa experiência ao nosso lado.